quarta-feira, junho 16, 2021
Home Investimentos Economia das Startups: o mercado digital no Brasil

Economia das Startups: o mercado digital no Brasil

O novo modelo de negócio que está atraindo os olhares de grandes empresas: a economia das Startups. Leias mais aqui

economia das startups
Fonte: Google

A era informacional tem sido cada vez mais presente no cotidiano da sociedade mundial, impulsionada pela pandemia do coronavírus, as novas tecnologias têm sido essenciais para permanência e crescimento da economia global. Sendo assim, um exemplo – dessas tecnologias, são as várias empresas que trazem soluções simplificadas e proativas no dia a dia e criando a chamada: era da economia das startups.

Nesse sentido, essa economia das startups tem impulsionado o mercado de maneira crescente e ainda atraído olhares de grandes empresas que antes atreladas ao tradicional e convencional mercado econômico. Logo, é possível perceber que a influência da tecnologia não está limitada apenas a comunicação entre pessoas. Mas estão invadindo os vários mercados econômicos, sejam eles; financeiro, varejista, comercial, marketing entre outros.

Por isso, podemos afirmar que o ano de 2021 será o grande divisor de águas entre a modalidade econômica tradicional e a nova modalidade econômica inovadora. Assim, esta modalidade traz consigo as características e impressões dos métodos e ofertas de serviços entregues pelas startups. Além disso, é importante frisar que essas startups geralmente nascem dos conflitos e deficiências gerados na economia tradicional.

Portanto, a entrega dos serviços, modelagem atualizada e adequação as novas tecnologias, fazem das Startups um modelo de negócio mais rentável e assertivo. Por esses motivos várias empresas tradicionais têm voltado seus olhares e efetivado a aquisição de muitos negócios neste seguimento. Logo, nesse artigo você – caro leitor, irá compreender os motivos por trás do crescente índice na compra desses modelos de negócios – startups, por empresas já consolidadas no mercado econômico.

Veja a seguir e acompanhe mais sobre o assunto nos próximos tópicos. Vamos juntos!

O que são Startups e o que é a nova economia das Startups?

As startups são empresas que trazem no seu DNA uma essência jovial. Além disso, imprima em um modelo de negócio escalável, repetível, mas rodeado de incertezas impulsionado por soluções mais práticas e solucionáveis. De maneira mais simples; podemos dizer que startup é a remodelação de um negócio tradicional, mas ineficiente e burocrático, seja ele em meio físico ou digital.

Portanto, enviesada pela proposta de facilitar modelo de negócio as startups impulsionam o mercado econômico e consumidor com uma roupagem inovadora e eficiente. Logo, essa nova economia das startups é impulsionada pela geração de consumidores mais exigentes e sobretudo digitais.

por este motivo, apenas em 2021 houve um aumento de cerca de 120% na aquisição de modelos de negócio – startups, por empresas tradicionais. Esse movimento econômico foi direcionado pelo grande sucesso nas soluções automatizadas dos modelos de negócios tradicionais.

O fomentar das empresas tradicionais na economia das Startups

Com aceleramento da era informacional as empresas tradicionais passaram a enxergar a necessidade de serem inseridas no mercado econômico da automação e digitalização. Nesse sentido, sabendo dos grandes desafios na produção e replicação do seu modelo de negócio na nova economia das startups. Várias empresas – do mercado tradicional, optaram por adquirir um desses modelos de negócios já em funcionamento.

Nesse rumo, na economia brasileira era dado início há uma corrida estratégica para alcançar as inovações impostas pela crise da COVID-19 e o consumidor digital. Logo, a exemplo dessa migração uma das maiores empresas do mercado brasileiro varejista; Magazine Luiza, optou pura de querer várias empresas no segmento das startups.

Contudo, o Magazine Luiza não foi a única empresa tradicional a impulsionar o mercado de aquisição das startups. Assim, empresas como a VIA (antiga Via Varejo), a B2W entre outras, corre contra o tempo para estarem atualizadas e atender as necessidades da economia das startups.

Os lucros e a evolução das empresas

economia das startups
Fonte; Google

O mercado que vem seguindo acelerado e demonstrando um lucro gigantesco nas transações econômicas entre a economia das startups e a economia tradicional. Assim, esse novo rumo transforma o mercado de maneira escalável, ou seja; investimentos que superam os valores de 50 milhões neste segmento.

Nesse sentido, uma recente pesquisa demonstrou que no Brasil pouco mais de 28% das empresas tradicionais possui um programa de investimento para aceleramento das startups. Logo, categorias como innovation hub, venture builder e corporate venture, são os principais pilares para uma startup ser incorporada há uma empresa tradicional.

Por fim, segundo essa mesma pesquisa as grandes companhias brasileiras demonstraram interesse no ambiente da economia das startups. Portanto, estas companhias representam cerca de quase 40% daquelas mais atuantes no país, desse modo, o cenário econômico demonstra um crescimento de mais de 60% para os próximos anos em uma margem de mais de 1 bilhão de reais em investimentos.

RELATED ARTICLES

Mercado de ações, da criptomoeda as ações internacionais

Confira a performance do mercado de criptomoedas após algumas proibições na China. E a movimentação do Mercado de ações. Leia mais aqui!

Petróleo e renda, valor do produto verso a energia limpa

Após muitos anos de promessas, começa a tomar forma a transição para uma economia que dispare menos dióxido de carbono na atmosfera....

Aposentadoria no Brasil, quando e quanto eu devo contribuir?

Você já pensou no quanto e quando devia começar a contribuir com uma previdência privada? Saiba mais aqui!

Most Popular

Mercado de ações, da criptomoeda as ações internacionais

Confira a performance do mercado de criptomoedas após algumas proibições na China. E a movimentação do Mercado de ações. Leia mais aqui!

Petróleo e renda, valor do produto verso a energia limpa

Após muitos anos de promessas, começa a tomar forma a transição para uma economia que dispare menos dióxido de carbono na atmosfera....

Rescisão de contrato por morte, como funciona?

Entenda como funciona a rescisão do contrato por morte do empregado. Leia mais aqui!

Simples nacional, quais empresas saem da categoria?

Conheça o regime tributário para micro e pequenas empresas: o Simples Nacional. Saiba mais aqui!

Recent Comments