sábado, setembro 18, 2021
Home Finanças MBank Marisa, a nova marca da mulher brasileira

MBank Marisa, a nova marca da mulher brasileira

Lojas Marisa; a marca da mulher brasileira, agora é MBank Marisa. Descubra mais sobre as mudanças aqui!

mbank marisa
Fonte: MBank Marisa

Com a chegada do coronavírus ao Brasil, em 2020, a economia tem se reestruturado e se transformado por completo. Assim, o ano foi marcado por ser um divisor das marcas varejista existentes no país. impulsionada por essa reestruturação nasceu MBank Marisa nova marca da mulher brasileira, que traz em seu DNA uma caraterística histórica marcada pelo sucesso por décadas.

Nesse rumo, a pandemia trouxe mais que prejuízos, mas uma nova visão de mercado para os consumidores e para as empresas. Assim, com a mudança do tradicional – físico, para o digital, várias corporações mudaram seu jeito de pensar e suas estratégias de mercado, seja para o marketing e/ou vendas. Dessa forma, uma das primeiras empresas a passear pelo mundo digital; Magazine Luiza – Magalu, enxergou o foco do consumidor virtual e investiu fortemente na automação e digitalização dos serviços.

Mas não foi a única, apesar da motivação do Magalu ser a expansão dos negócios digitais, outras empresas, por exemplo; Lojas Marisa, Via Varejo – VIA, B2W, optaram por focar na restruturação dos serviços e marcas. Porém, forçadas pela crise e pela necessidade do atual cenário pandêmico. Sendo assim, estas marcas passaram a reestruturarem seus portfólios, serviços e plataformas digitais para atender a demanda do novo perfil consumidor; o digital.

Por isso, neste artigo iremos abordar a inovação e a reestruturação das Lojas Marisa, que há pouco mais de uma semana apresentou sua nova marca; MBank Marisa. E ainda, promoveu à adequação da empresa e de seus serviços para o atual cenário varejista. Leia mais a seguir nos próximos tópicos.

Vamos lá!

Lojas Marisa, o impacto negativo da pandemia

A exemplo de outras marcas as Lojas Marisa, ainda no primeiro trimestre desse ano, apresentaram um relatório sobre o resultado de seu lucro e prejuízo. desse modo, os resultados apresentados não foram os melhores, a empresa registrou um prejuízo de quase 54 milhões de reais. Esse resultado é um reflexo dos danos causados pela pandemia, quando comparados com o mesmo faturamento no ano anterior.

Embora este número tenha se mostrado expressivo, no balanço apresentado pela marca no ano de 2020 tenha sido ainda pior. A MBank Marisa – Lojas Marisa, divulgou um prejuízo de mais de 100 milhões. Assim, a comparação dos prejuízos, no mesmo período, trouxe a marca uma queda de 28% do seu lucro.

Entretanto, estes números não refletem com clareza os ganhos evidenciados da empresa. Ou seja, as lojas Marisa avaliaram os ganhos nos meses de janeiro e março com um lucro de mais de 60 milhões de reais, contra mais de 13 milhões nos meses do ano anterior. Devido há esta acentuada queda, a empresa decidiu reestruturar os seus serviços e o portfólio financeiro para unificar os setores e garantir uma sólida presença no mercado.

A criação da marca MBank Marisa; mulheres brasileiras

Como dito acima; várias marcas estão passando por um processo de reorganização para se posicionar no novo mercado digital. Sendo assim, as Lojas Marisa criaram uma marca que reúne seus serviços varejistas e as operações financeiras em um único lugar; o MBank Marisa. O intuito da empresa é ofertar ao consumidor um portifólio de serviços atualizado e mais digital.

Desse modo, autorizada pelo BC – Banco Central, a empresa fez questão de pontuar que sua movimentação estrutural, incluindo a mudança do nome de vários serviços, teria acontecido com o conhecimento e aprovação da instituição. Logo, os antigos setores: Sax SA, Club Administradora de Cartões e Max Participações passariam a mudar seus nomes.

Assim, as Lojas Marisa anunciaram os novos nomes: MPagamentos S.A, MCartões e MBank Participações, respectivamente, incluídos na marca MBank Marisa. Logo, segundo a empresa, os serviços passaram a dispor do modelo de carteira digital para facilitar acesso aos consumidores atuais e futuros.

Os novos planos da empresa

mbank marisa
Fonte: Lojas Marisa

A marca MBank Marisa já nasceu com uma herança de mais de 1 milhão de clientes. Por isso, a empresa quer focar na estratégia utilizada por outras – Magalu, por exemplo, na praticidade de comunicação dos serviços; compras online, cartão de crédito, empréstimos e outros.

Além disso, a empresa não abre do reconhecimento internacional já conquistado – o selo WOB (Women on Board), em uma premiação de certificação dada pela ONU Mulher. No qual empresas, como a MBank Marisa, utilizam estratégias para valorizar o papel da mulher em suas instituições.

Por fim, a empresa quer ampliar o atendimento em suas lojas físicas e parcerias com seus serviços digitais, adotando um modelo mais agressivo com a oferta de saques e cashback na aquisição de produtos. 

RELATED ARTICLES

Rescisão de contrato por morte, como funciona?

Entenda como funciona a rescisão do contrato por morte do empregado. Leia mais aqui!

Simples nacional, quais empresas saem da categoria?

Conheça o regime tributário para micro e pequenas empresas: o Simples Nacional. Saiba mais aqui!

Programa Vale Gás, novo ciclo de pagamento é instituído.

Governo Federal libera novo ciclo do Vale Gás para famílias de baixa renda no país. Leia mais aqui.

Most Popular

Mercado de ações, da criptomoeda as ações internacionais

Confira a performance do mercado de criptomoedas após algumas proibições na China. E a movimentação do Mercado de ações. Leia mais aqui!

Petróleo e renda, valor do produto verso a energia limpa

Após muitos anos de promessas, começa a tomar forma a transição para uma economia que dispare menos dióxido de carbono na atmosfera....

Rescisão de contrato por morte, como funciona?

Entenda como funciona a rescisão do contrato por morte do empregado. Leia mais aqui!

Simples nacional, quais empresas saem da categoria?

Conheça o regime tributário para micro e pequenas empresas: o Simples Nacional. Saiba mais aqui!

Recent Comments