sábado, setembro 18, 2021
Home Investimentos Mercado de ações, da criptomoeda as ações internacionais

Mercado de ações, da criptomoeda as ações internacionais

Confira a performance do mercado de criptomoedas após algumas proibições na China. E a movimentação do Mercado de ações. Leia mais aqui!

Mercado de ações
Fonte: Bitcoins

 Em meados de maio, a China voltou a atacar a cripto, Bitcoin, desta vez trazendo à tona o processo de mineração da moeda digital, que tem possibilidade de ser definitivamente banida do país. Nos últimos tempos, já haviam emitido um alerta para as empresas do mercado de ações que operam na região. Dessa forma, o preço do Bitcoin voltou a queda com a nova probabilidade de repressão da China.

Esse balanço no mercado de Bitcoin (BTC) e dos criptoativos, em meados de maio, levou muitos ativos a queda de cerca de 50% depois de terem alcançados valores recordes em abril.  O preço do Bitcoin chegou a uma queda de 24%. A segunda e terceira maiores moedas digitais do mercado financeiro, Ethereum (ETH) e Cardano (ADAUSD), do mercado, chegaram a -38% na tabela de capitalização da Brave New Coin.

O estopim inicial para tais liquidações foi a emissão de um alerta conjunto, por parte de três associações financeiras que tem o apoio do Estado chinês, comunicando a intenção da capital Pequim em retrair a negociação especulativa das criptomoedas e explicar uma diferenciação à moeda digital emitida pelo Central Bank Digital Currencies (CBDC), o banco central do país. Com o alerta emitido, os investidores do mercado de ações e de cripto se preocuparam após a queda dos ativos.

Entretanto, durante o encontro, Liu He, vice-premier do Conselho de Estado da República Popular da China, sugeriu um controle sobre a mineração da moeda digital, BTC, e o controle da negociação para precaver a propagação de riscos individuais à população. Depois da reunião, o preço do Bitcoin foi de US$42mil para US$34,5mil em pouco tempo.

Os anúncios foram bem detalhados em relação as punições legais rigorosas contra qualquer serviço bancário, financeiro ou fornecedor de pagamento que faça parte de qualquer tipo de atividade econômica que esteja relacionado, com as criptomoedas.

Compreenda mais sobre este assunto nos tópicos seguintes!

Mercado de ações x criptomoedas

Por mais que existam diferenças significativas entre ações de empresas nacionais e internacionais e criptomoedas, os dois são caracterizados como investimentos de renda variável. Isso quer dizer que a rentabilidade de ambos não é previsível, pois depende da demanda e oferta do mercado financeiro. Até as maiores e mais conservadoras empresas, que distribuem lucros constantemente, podem apresentar cotações variáveis.

Por ter uma natureza descentralizada, as criptomoedas, permitem uma livre negociação entre seus usuários, onde não é possível censurar ou controlar as transações. Já no caso das ações de empresas, o investidor tem a obrigação de realizar a compra e vendas das ações através de uma corretora autorizada, ou seja, todo o processo depende de terceiros.

As pessoas que estão entrando no mundo dos investimentos costumam se perguntar onde investir: no mercado de ações ou criptomoedas? Antes de mais nada, é preciso entender que os dois se complementam. É possível montar uma carteira de investimentos com ações de empresas internacionais consolidadas, e com o mercado de criptomoedas. Em outras palavras, é possível obter bons retornos com ações e com criptomoedas.

Tanto o mercado de ações quanto o mercado de criptomoedas apresentam várias possibilidades de investimentos. Para que você consiga criar uma boa carteira e fazer um bom negócio, é preciso saber analisar os gráficos, acompanhar as tendências dos mercados e, principalmente, criar sua própria estratégia e planejamento.

Mineração na china

As criptomoedas utilizam computadores exclusivamente projetados e cada vez mais poderosos para confirmar as transações de moedas digitais em um procedimento que produz criptomoedas, como o Bitcoin. Nos dias de hoje, cerca de 65% da mineração da moeda digital, Bitcoin, é realizada na China. Então, caso aconteça de todos os mineradores desligarem seus equipamentos, o Bitcoin perderia 65% do seu poder tecnológico.

Os investidores novatos e leigos do mercado de ações e do mercado cripto, não conseguem entender que a moeda virtual não depende da China e que a própria rede é conciliada para funcionar com os mineradores que permanecem na rede. Esse projeto de reajuste costuma durar, em média, 14 dias. Ou seja, o Bitcoin continua funcionando normalmente independente de quem sai da rede.

Entretanto, o resultado é o mesmo já visto em alguns anos anteriores quando os mineradores começaram a explorar outras criptomoedas além do Bitcoin, ou simplesmente decidiram desligar seus equipamentos, causando um pânico sem sentido que consegue derrubar o Bitcoin e várias outras moedas digitais.

O que esperar das próximas semanas para os resultados do Mercado de ações?

Mercado de ações
Fonte: Google

É uma exposição popular no meio de criptomoedas que os mercados despenquem durante a fase da Consensus, a conferência de investidores da CoinDesk, já que as empresas transmitem informações sobre os produtos blockchain e acordos durante o evento para conquistarem maior visibilidade

A maior conferência anual de investidores de criptomoedas acontecerá este ano em ambiente digital. O evento dura quatro dias e reúne mais de dez mil espectadores entre as mais variadas palestras, oficinas e debates educacionais. A conferência conta com grandes nomes, como Cathie Wood – Fundadora, CEO e CIO da Ark Invest, Ray Dalio – Gestor e fundador da Bridgewater Associates, e Lael Brainard – Diretora do Federal Reserve.

A Kraken, bolsa de criptomoedas, começou, em meados de maio, a apoiar três novos ativos: Bancor (BNT), Sushi (SUSHI) e Ankr (ANKR). Os dois primeiros, BNT e SUSHI, são ativos derivados de formadores automatizados de mercado (AMM) de corretoras descentralizadas (DEXs).

Já a ANKR dispõe de infraestrutura para o acesso a vários recursos na cripto Ethereum, como staking, que é uma poupança cripto com um ótimo rendimento, além de soluções de escalabilidade em segunda camada e serviços de interface de programação de aplicações (API), uma API é um programa que permite que aplicações de software interajam entre si.

Conclusão

A atividade de corretoras e a negociação de criptomoedas são proibidas na China desde 2017, entretanto, a posse privada das moedas digitais, a mineração e a negociação em mercados de balcão (OTC) tinham permissão para serem realizadas legalmente. Porém, agora existem situações mais preocupantes e sérias sobre uma total proibição a qualquer atividade econômica relacionada as cripto, o que gera ansiedade no mercado.

Observadores do mercado de ações relataram que, na China, mineradores e grandes nomes do mundo dos investimentos do país, estão vendendo suas colocações em criptomoedas e saindo de uma vez por todas do ecossistema, todas essas decisões estão sendo direcionadas pelo medo. Esses são indícios pessimistas de que os investidores estão se preparando para se desfazer e vender suas posições em cripto. Há relatos de que a maior parte desse movimento seja dos mineradores.

RELATED ARTICLES

Petróleo e renda, valor do produto verso a energia limpa

Após muitos anos de promessas, começa a tomar forma a transição para uma economia que dispare menos dióxido de carbono na atmosfera....

Economia das Startups: o mercado digital no Brasil

O novo modelo de negócio que está atraindo os olhares de grandes empresas: a economia das Startups. Leias mais aqui

Aposentadoria no Brasil, quando e quanto eu devo contribuir?

Você já pensou no quanto e quando devia começar a contribuir com uma previdência privada? Saiba mais aqui!

Most Popular

Mercado de ações, da criptomoeda as ações internacionais

Confira a performance do mercado de criptomoedas após algumas proibições na China. E a movimentação do Mercado de ações. Leia mais aqui!

Petróleo e renda, valor do produto verso a energia limpa

Após muitos anos de promessas, começa a tomar forma a transição para uma economia que dispare menos dióxido de carbono na atmosfera....

Rescisão de contrato por morte, como funciona?

Entenda como funciona a rescisão do contrato por morte do empregado. Leia mais aqui!

Simples nacional, quais empresas saem da categoria?

Conheça o regime tributário para micro e pequenas empresas: o Simples Nacional. Saiba mais aqui!

Recent Comments